There is no slider selected or the slider was deleted.

Uniforme Solidário


Onde: Sede Regional e UELs

Quando: 01 a 31 | JUL

Inscrições:

#UniformesSolidários 

Doe o que puder. Pegue o que precisar. A Coordenação de Ações Sociais no mês de julho convoca a Região Rio para mais uma ação de engajamento solidário. Com o intuito de mobilizar as Unidades Escoteiras a contribuir com a doação e arrecadação de uniformes e vestuários usados e em bom estado. 

Até dia 31 de julho, será deixada uma caixa solidária, na Sede Regional, para doações de uniformes ou vestuários escoteiros. Os itens arrecadados podem ser retirados por todos os que precisam das peças, visando atender os jovens e voluntários, tornando o Movimento Escoteiro acessível para todos. 

 

Período da ação: até dia 31 de julho de 2022

Local: Sede Regional, Rua Rodrigo Silva, 18, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro.

 

As Unidades Escoteiras distantes do Escritório Regional, localizadas em outros municípios, podem estender a boa ação e realizar em sua cidade ou distrito. Junte as peças de quem não usa mais e repasse para quem está ingressando para o Movimento Escoteiro.

Quanto mais Unidades Escoteiras mobilizadas, mais associados atendidos. 

Após o dia 31 de julho, os itens que ainda estiverem na caixa solidária serão destinados aos associados de grupos com maior quantitativo de isentos, sendo categorizados e divididos pela equipe da Sede Regional. 

Contudo, esta é uma ação que pode continuar em cada Unidade Escoteira. Sempre haverá um uniforme para um novo membro. 

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens