There is no slider selected or the slider was deleted.



Primeiro Cruzeiro do Veleiro-Escola é o tema da placa cedida ao CCME

1 de março de 2024

No último sábado, 24 de fevereiro, os Escoteiros do Mar do Rio de Janeiro alinharam suas expectativas para o ano de 2024, com a realização da INDABA do MAR, que aconteceu na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro.

O encontro foi iniciado com uma palestra técnica realizada pela Capitania dos Portos, sobre a operação do NAVSEG com o foco na segurança da navegação. Também aconteceram palestras motivacionais, como por exemplo, a experiência da Sea Scout Cup, proferida por Paulo Farias, que participou anteriormente do evento. O Coordenador Nacional dos Escoteiros do Mar, Marco Antonio Bortoli, também palestrou. Ele apresentou o primeiro ano de atividades do novo Veleiro Escola dos Escoteiros do Mar, que recebeu o nome de “Escoteiros do Brasil”.

O evento foi encerrado com apresentação do COREMAR André Torricelli, e o ADJUNTO André Martins, com a análise de temas pertinentes e estatísticas, tal como medidas para o crescimento dos GEMAR. Além de dar ao CCME, no final do evento, uma placa relembrando a primeira viagem do veleiro; que pode ser encontrada na Sala dos Escoteiros do Mar.

Veja alguns registros abaixo!

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens