There is no slider selected or the slider was deleted.



Saiba como foi a Feira de Sustentabilidade que contou com a presença dos Escoteiros

6 de dezembro de 2023

No sábado, dia 2 de dezembro, aconteceu a feira de sustentabilidade, que é um Projeto do curso de Organização de Eventos do Senac, onde o tema sustentabilidade foi o foco, e tiveram participações de ONGs e Instituições que passaram pelo evento falando sobre como praticam a sustentabilidade.

Os Associados do 49 Grupo Escoteiro RJ, estiveram representados com um Stand Escoteiro que, com apoio da Região Escoteira RJ , abordou temáticas relacionadas de forma ampla, como por exemplo: Ecologia, Meio Ambiente, Preservação Ambiental e Sustentabilidade. Estiveram presentes 70 Associados, entre eles Lobinhos a Escotistas que também participaram visitando outros Stands dos parceiros ali presentes. Entrevistaram pessoas e principalmente participaram das “palestras” e dinâmicas no local do evento, que aconteceu de 10:30h até às 15:30h.

Além de divulgarem o Escotismo, os Escoteiros “Chubatubas” (apelido dos escoteiros do 49 GE, usado dentro do grupo) ajudaram a mobilizar populares do Bairro a visitarem e participarem do evento, que teve boa frequência!

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens