There is no slider selected or the slider was deleted.



Roda de Conversa com refugiados do Brasil sem Fronteiras

3 de junho de 2022

No mês de maio a coordenação de Mundo Melhor se juntou com a Organização Aldeias Infantis SOS Brasil na roda de conversa que esclareceu para muitos refugiados atendidos pela organização sobre o tema Trabalho.

A Aldeias Infantis SOS lidera o maior movimento de cuidado infantil do mundo e atua junto a meninos e meninas que perderam o cuidado parental ou estão em risco de perdê-lo, além de dar resposta a situações de emergência. Em vários projetos unidos a outras organizações eles atendem as famílias de toda parte com acolhimento e aconselhamento.

Na Roda de Conversa os refugiados acolhidos pelo Projeto BRASIL SEM FRONTEIRAS puderam esclarecer suas dúvidas sobre trabalho no Brasil. Na apresentação estavam presentes o coordenador de Mundo Melhor Marcelo Fernandes com apoio da equipe jurídica voluntária dos Escoteiros do Rio Janeiro, Débora Ramos e Márcia, além da jovem Thayssa D’Heron do 82 RJ GE.

Todos os participantes puderam sair mais esclarecidos e melhor preparados para entrar no mercado de trabalho. Receberam aconselhamento e uma cartilha com tudo descrito sobre as regras e legislação do trabalho brasileiro. A equipe do Mundo Melhor pôde tornar o mundo um lugar melhor para mais pessoas que precisavam.

Unido a essa iniciativa, em parceria a equipe do Mundo Melhor lançou ainda uma nova ficha técnica com o tema dos refugiados. Nela é levantada a questão: Porque contratar um refugiado ou solicitante de refúgio?

Na ficha são esclarecidos os benefícios e a troca cultural positiva que pode haver ao contratar um refugiado. É um material não só para as Unidades Escoteiras mas para todas as empresas que precisam de mão de obra.

Veja a ficha técnica no link: ficha_técnica_43_Mundo_Melhor

A cartilha apresentada na roda de conversa pode ser baixada no link: Mundo_Melhor_cartilha_de_refugiados

Veja mais sobre o trabalho de acolhimento da Organização Aldeias Infantis SOS Brasil no site: aldeiasinfantis.org.br

Escoteiros do Brasil - Educação e lazer para crianças e jovens